Tags

, , , , , , ,

Olá galera!

Vou explicar como consegui fazer com que o Tablet Philco Tab200BR fosse reconhecido pelo comando adb devices e assim ser usado para debug junto com o Eclipse.

1) Ative a depuração USB no Tablet, (acesse Configurações -> Sistema -> Opções do desenvolvedor -> Depuração USB) e também ative o compartilhamento de arquivos via USB (esta opção está localizada numa barrinha, na parte de baixo da tela Home do seu tablet).

2) Baixe os drivers do tablet aqui:

Windows 7:
driver para windows 7

Windows 8:
driver para windows 8

Extraia o arquivo em um diretório qualquer (ex: C:\drivers_tablet)

3) Abra o gerenciador de dispositivos (Iniciar – Executar – devmgmt.msc)

4) Se houver, desinstale os dispositivos associados ao seu Tablet (Android Composite ADB Interface).

Clique com o botão direito do mouse, selecione propriedades. Clique na aba Driver e clique no botão Desinstalar.

5) Após este processo, na tela de gerenciador de dispositivos, clique no menu AçãoVerificar se há alterações de hardware. Um novo dispositivo será detectado (seu tablet), e precisa de um driver.

Clique com o botão direito do mouse sobre o dispositivo e, no menu que aparece, clique em Atualizar Driver.

No campo “Procurar software de driver neste local”, selecione o diretório onde os arquivos foram extraídos (No caso, C:\drivers_tablet) e deixe marcada a opção “Incluir subpastas”.

6) Baixe os arquivos adb abaixo:

Windows 7/8:
baixar adb

7) Após os drivers serem instalados, copie todos os arquivos contidos em “adb.zip” para o diretório onde está instalado o SDK do Android (por exemplo, “C:\Program Files\eclipse\adt-bundle-windows-x86_64-20130917\sdk\” e  cole dentro da pasta platform-tools, substituindo os arquivos que já vem com padrão.

8) Para saber se o dispositivo foi identificado pelo adb, entre no prompt de comando, acesse a pasta do adb (cd C:\Program Files\eclipse\adt-bundle-windows-x86_64-20130917\sdk\platform-tools) e digite o comando adb devices. Irá aparecer algo como:

9) Também faça o teste pelo Eclipse.

É isso ai galera! Até a próxima!

OBS: No windows 8 é necessário que seja definida a configuração para que se aceitem a instalação de drivers não assinados e não verificados. Para isso digite no prompt de comando:

shutdown.exe /r /o

Aguarde enquanto a tela de configurações é exibida.