Usando Subversion com Tortoise SVN

1) Baixe o TortoiseSVN, clicando aqui

2) Crie uma pasta dentro do seu servidor local referente ao seu projeto (Ex: cake). No caso do Xampp basta criar a pasta dentro de C:\xampp\htdocs

3) Para importar um projeto já existente, dê um checkout no projeto para trazer os arquivos já existentes para sua máquina.

4) Insira a URL do repositório SVN (SVN checkout). A sintaxe assemelha-se a http://svn.host.com.br/svn/projeto

5) Para adicionar um arquivo, coloque-o na pasta do seu projeto e dê um commit neste arquivo no repositório. Por exemplo, adicionamos um arquivo de texto chamado teste.txt. Depois de adicionar conteúdo no arquivo, você precisa clicar com o botão direito nele para adicionar no projeto:

6) Agora, para publicar o arquivo no repositório e torná-lo acesível aos demais desenvolvedores, basta clicar no arquivo com o botão direito do mouse e selecionar a opção SVN Commit. Você ainda poderá adicionar um comentário para que os outros desenvolvedores tomem conhecimento das alterações sofridas pelo projeto.

7) Para manter seu repositório local atualizado com as alterações feitas pelos demais desenvolvedores no repositório global, clique na pasta do projeto e selecione a opção SVN Update.