RSS

Configurando o Tablet Philco Tab200 ou TAB200BR para uso no Eclipse com Windows 7/8 (drivers+adb)

24 jul

Olá galera!

Vou explicar como consegui fazer com que o Tablet Philco Tab200BR fosse reconhecido pelo comando adb devices e assim ser usado para debug junto com o Eclipse.

1) Ative a depuração USB no Tablet, (acesse Configurações -> Sistema -> Opções do desenvolvedor -> Depuração USB) e também ative o compartilhamento de arquivos via USB (esta opção está localizada numa barrinha, na parte de baixo da tela Home do seu tablet).

2) Baixe os drivers do tablet aqui:

Windows 7:
driver para windows 7

Windows 8:
driver para windows 8

Extraia o arquivo em um diretório qualquer (ex: C:\drivers_tablet)

3) Abra o gerenciador de dispositivos (Iniciar – Executar - devmgmt.msc)

4) Se houver, desinstale os dispositivos associados ao seu Tablet (Android Composite ADB Interface).

Clique com o botão direito do mouse, selecione propriedades. Clique na aba Driver e clique no botão Desinstalar.

5) Após este processo, na tela de gerenciador de dispositivos, clique no menu AçãoVerificar se há alterações de hardware. Um novo dispositivo será detectado (seu tablet), e precisa de um driver.

Clique com o botão direito do mouse sobre o dispositivo e, no menu que aparece, clique em Atualizar Driver.

No campo “Procurar software de driver neste local”, selecione o diretório onde os arquivos foram extraídos (No caso, C:\drivers_tablet) e deixe marcada a opção “Incluir subpastas”.

6) Baixe os arquivos adb abaixo:

Windows 7/8:
baixar adb

7) Após os drivers serem instalados, copie todos os arquivos contidos em “adb.zip” para o diretório onde está instalado o SDK do Android (por exemplo, “C:\Program Files\eclipse\adt-bundle-windows-x86_64-20130917\sdk\” e  cole dentro da pasta platform-tools, substituindo os arquivos que já vem com padrão.

8) Para saber se o dispositivo foi identificado pelo adb, entre no prompt de comando, acesse a pasta do adb (cd C:\Program Files\eclipse\adt-bundle-windows-x86_64-20130917\sdk\platform-tools) e digite o comando adb devices. Irá aparecer algo como:

9) Também faça o teste pelo Eclipse.

É isso ai galera! Até a próxima!

OBS: No windows 8 é necessário que seja definida a configuração para que se aceitem a instalação de drivers não assinados e não verificados. Para isso digite no prompt de comando:

shutdown.exe /r /o

Aguarde enquanto a tela de configurações é exibida.

 
22 Comentários

Publicado por em julho 24, 2012 em android

 

Tags: , , , , , , ,

22 Respostas para “Configurando o Tablet Philco Tab200 ou TAB200BR para uso no Eclipse com Windows 7/8 (drivers+adb)

  1. luiz marcelo

    julho 25, 2012 at 9:08 pm

    opa amigo. adquiri um tablet desse . vc sabe como fazer root no android 4.0.3 (ICS) que vem com ele (site da philco) ? e sabe como é possível instalar drive para leitura de modem 3g (se for possível)?
    agradeço desde já seria grandes informações, pois esse tablet tem vendido bem.

     
    • Rodrigo Silva

      julho 27, 2012 at 12:19 am

      Cara o único acesso a root que eu consegui foi um root shell (a partir do adb), e que esse tipo de root não permite você usar programas como o Titanium Backup por exemplo.Eu usei aquele programa SuperOneClick, apenas substitui o adb que vem nele pelo que usei no tutorial. A respeito do modem 3g eu não tive oportunidade de por as mãos em algum para poder fazer testes.

       
  2. maycon reis

    agosto 1, 2012 at 8:33 pm

    Estou tendo o mesmo problema esta porcaria não reconhece nenhum moldem 3g , gostaria de saber se alguem conseguiu !!

     
  3. cintia do nascimento

    agosto 15, 2012 at 11:47 pm

    nao consigo marca a depuração de usb o q eu faço?

     
  4. layon

    setembro 16, 2012 at 3:15 pm

    Como colocar jogos no tablet 200 da philco?

     
    • Rodrigo Silva

      outubro 8, 2012 at 3:05 pm

      Acessar o Google Play e lá serão exibidos uma lista deles.

       
  5. Aline Serato Gomes

    outubro 3, 2012 at 8:43 pm

    eu ganhei um tablet philco tab200pr e o meu tablet não reconhece nenhum programa e tb não faz donwloads!!! como q eu resolvo esse problema?

     
    • Rodrigo Silva

      outubro 8, 2012 at 3:06 pm

      Tente entrar em contato com a Philco que ela lhe dará uma assistência completa!

       
  6. Beatriz

    outubro 12, 2012 at 5:44 am

    Eu possuo um desses, mas meu único problema até então, é não conseguir instalar o instagram nele, aparece no google play que não é compatível .. O que eu devo fazer ?

     
  7. jefferson

    outubro 31, 2012 at 3:18 pm

    O meu pega modem 3g ,roda q e uma blz so q o meu modem e pirata (zte) mas ate agora nao deu problema

     
  8. Andreia

    novembro 5, 2012 at 1:51 pm

    O meu tablet não veio com o google play store, você saberia me dizer como faço para baixar?

     
  9. Beatriz

    novembro 9, 2012 at 2:17 pm

    Rodrigo, por que eu não consigo instalar o instagram no meu tab200 philco ?

     
    • Rodrigo Silva

      dezembro 2, 2012 at 12:50 pm

      Tente instalar direto do .apk ao invés de instalar pelo Google Play. As vezes o Google Play diz que o aplicativo não é compatível com o seu tablet.

      Coloque o .apk em um pendrive, acesse-o e instale-o. Segue o link:

      http://www.4shared.com/android/dMXTuyYW/Instagram.html

       
      • Beatriz

        dezembro 3, 2012 at 3:25 am

        Rodrigo, instalei e deu tudo certo, porém quando tento fazer a minha conta aparece o seguinte erro: Your version of instagram is out of date. Please upgrade your app in the Play Store to sing up for Instagram.

         
  10. Victor

    dezembro 30, 2012 at 3:58 pm

    Caro Rodrigo,estou em uma situação bem complicada . Coloquei uma senha em meu tablet tab- a4.0200pr da Philco e não anotei ela,pois tenho uns problemas de memoria,logo a esqueci(Fora que não entendo muito de tecnologia,rs). Se possível,gostaria de saber como tirar a senha do meu tablet. Agradeço desde já pela bela postagem e a paciência por ler o comentário de um ancião desinformado nesses dias “tecnológicos” .

     
  11. Jhonnatas

    janeiro 28, 2013 at 11:27 pm

    eaiii rodrigo, eu tenho o windows xp queria saber como eu faço a primeira etapa do “gerenciador de dispositivos” pq eu nao acho o tab200 nele…
    È eu sei um pouco de android, eu queria saber se tem como rootear ele???

     
  12. Erick

    fevereiro 24, 2013 at 12:31 pm

    o modem compatível com esse tablet é o ZTE MF 626

     
  13. Sih

    abril 21, 2013 at 12:27 am

    O meu tablet, não conecta modem de jeito nenhum

     
  14. Rafael

    junho 5, 2013 at 11:06 pm

    Olá amigos td bem,
    Bom amigos vi que tem varias perguntas sobre 3g para o philco tab 2.
    no meu caso comprei um modem compativel com android.
    Tem varias pessoas com esse problema pois os modens em geral foranram feitos com plataforma windows e não android ai a incompatibilidade.
    Valew espero ter tirado as dúvidas…

     

Deixe um comentário

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

